sexta-feira, 23 de março de 2007
Do infeliz para o feliz
Sentado numa cadeira onde via aquele sangue a sair, corria-me o suor pela cara desfalecida, que pensava eu?
Tudo o que desejara na minha vida desapareceu, sentia-me perdido no mundo – perdi o meu rumo, perdia a esperança que um dia seria independente daquela maquinaria toda.
Sob promessas falsas, juras de apoio, o meu interior não acreditava em nenhuma palavra. Continuava a sentir-me perdido…
Numa noite sonhara que tudo iria mudar. Saí de casa em busca do sol, sentado na areia ouvia aqueles sons de pessoas felizes; outras que no seu inconsciente se preparavam para lutar contra diversos obstáculos… e eu ali sentado a olhar o mar e a ouvir as ondas em busca de algum sinal de esperança.
Caminho sobre o quente chão que parecia dizer que não queria que estivesse ali mas sim noutro lugar, sentia-me desprezado pela natureza – porque quer que saia dali?
Tomei a decisão de me retirar, caminhei pela estrada fora como se soubesse para onde ia, sentia aqueles arrepios na pele, algo me iria acontecer, quando e como não sei. Um forte pressentimento me invade, mas perdi a confiança com os meus instintos.
Em casa sentia aquela água fresca que me caía no corpo depois de um dia de sol tão quente. Refrescava uma vez mais o corpo e as ideias, para me ir mantendo sereno. Sentei-me, comi uma pequena sandes, de seguida deitei-me sobre a cama. Julguei que sonhara – ouvia uma voz, aquela voz da esperança que me ia anunciar uma boa noticia. No princípio não acreditei. Teria que partir imediatamente. Alguém que era feliz decidiu naquele momento ter a infelicidade, deu a vida para me dar esperança e alegria… fazer-me feliz. Quem seria a tal alma bondosa que guardo em mim com toda a coragem e força? Quem deu a vida que tinha cheia de amor entre os seus, para fazer que eu tenha o amor que nunca tive? Não saberei tão depressa essas respostas… mas tenho o dom de tal caridade em mim que me fez acreditar que a vida ainda existe e todas as esperanças não morreram. Com toda a força, aquela pessoa que teve o seu final infeliz, deu-me a vida e serei feliz em memória dele. Obrigado!
posted by xico @ 00:37  
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home
 
About Me


Name: xico
Home: Portugal
About Me:
See my complete profile

Previous Post
Archives
Links
Template By
Free Blogger Templates